Descobrir o teu estilo #Parte 3
Depois de teres pensado sobre como queres que a tua casa te faça sentir, percorreste o teu guarda-roupa para encontrares o teu estilo, navegaste no Pinterest para inspiração, viste as contas de instagram que te inspiram, vamos agora analisar os resultados obtidos.
#1 Analisar Resultados
Neste passo, vais analisar o que temos em comum e vamos detalhar para encontrar os teus elementos de estilo. Quando verificas os teus álbuns no Pinterest (por exemplo) vai haver um estilo que se destaca mais, uma cor ou um tipo de ambiente. Se gostas de leve e claro, escuro e dramático ou colorido e alegre. No teu guarda-roupa de certeza que também verificas isto.
Quais são as cores, os padrões, as têxturas, os tecidos e o estilo que mais vês quando olhas para os pins que guardaste. Tenta ter apenas 50 pins guardados e lembra-te que já tens peças dentro de casa. Analisa os pins à lupa para saberes o que te atrai mais.
Tenta simplificar o que encontraste, ou seja, começa a eliminar aquilo que sabes que nunca vais ter! Cria outro album, como Espaço de Sonho. Tenta enquadrar naquilo que gostas, peças já tens dentro da tua casa. O estou a tentar dizer-te é para deixares de sonhar e começares a verificar se realmente consegues ter o que guradas-te no teu album do pinterest e juntar a este algumas peças que já possuis. Saber aproveitar o que já temos é importante porque ajuda-nos muito a chegar ao nosso espaço de sonho e a poupar imenso.
# 2 Encontrar o nosso estilo
A maioria de nós não tem um único estilo. Todos nós somos diferentes. Celebrar essa diferença é o que nos torna interessantes e autênticos. Sentirmos confortáveis na nossa própria casa é o meu objectivo.
Ao completares todos estes passos, vais descobrir em ti um estilo que pode ser mais do que um. Para te ajudar, posso dizer que o meu é contemporâneo, minimal e com um toque de glam. Raramente alguém tem um único estilo, por exemplo, só clássico ou minimal. Mas se tiverem, está tudo bem. O que importa é que o identifiques e depois te foques nesse estilo. Vais ver que gastas muito menos tempo e dinheiro e que vais começar a comprar e a procurar de uma forma muito mais racional e intencional.
Podem aparecer várias tendências e até gostares de algumas, mas logo percebes, que não vale a pena comprares porque não tem nada haver com aquilo que queres dentro da tua casa e na tua vida.
Ao fim de leres estes três artigos que escrevi e de completares os questionários que elaborei, já deves ser capaz de:
- Saberes qual a sensação que queres que a tua casa te transmita.
- Qual a cor base e quais as cores secundárias.
- Que padrões gostas.
- Que têxturas.
- Que tipo de estofo.
- Qual o estilo que queres que predomine.
Um exemplo de como responder às questões acima.
- sentimento: aconchegante.
- cores: bege, castanho, cinza.
- padrões: lisos, estampados.
- texturas: sisal, materiais naturais, madeira.
- estofo: tecido, pele.
- estilo: minimal, moderno, rústico, clássico.
#3 Dar um nome ao teu estilo.
Depois de pensares nas questões #2 e #3 já estás capaz de dar um nome ao teu estilo.
O meu estilo é _________________________
Resumo
No final desta leitura dos 3 artigos que escrevi já vais perceber o que começas a querer para a decoração da tua casa. Neste último artigo já vais poder dar um nome ao teu estilo decorativo.
Quando fazemos esta análise à nossa casa e àquilo que temos, verificamos que há muita coisa que compramos e introduzimos na nossa vida só porque vimos e gostamos. Depois chegamos á conclusão que não é o que deveriamos ter feito!
Sabermos encontrar o nosso estilo decorativo vai ajudar-nos a decorar a nossa casa de uma forma que vais adorar por anos e anos seguidos. Isto ajuda-nos a evitar comprar produtos só porque sim. Podes gostar de muita coisa, mas isso não significa que deva estar na tua casa ou que isto esteja relacionado com o teu estilo de vida.
Este método que eu ensino de como descobrir qual o teu estilo pessoal, é uma ferramenta que ao ser implementada não só serve para descobrires qual o estilo decorativo que mais se identifica contigo, mas também, o que mais gostamos de vestir.
Vais analisar que, saberes o que queres para tua casa é tão ou mais importante que saber o que não queremos e não gostámos.
Estás no caminho de criares um lar que adoras!
Os artigos relacionados com este tema para leres, caso ainda não o fizeste são:
Serviço de design online e-design:
Depois de completares estes processo de auto-análise e auto-conhecimento, eu vou desponibilizar dentro em breve, um serviço de coaching de design on-line. Vou-te ensinar a chegares ao teu estilo pessoal na decoração e orientar-te para aprofundares os teus gostos sobre aquilo que pretendes para tua casa ou determinado espaço desta.
Tudo isto vai poder ser feito via skype ou facetime. Mais adiante, irei disponibilizar mais informação.
Espero que te tenhas sentido esclarecida sobre qual será o teu estilo ou que pelo menos te tenha orientado a conseguir abrir caminho para aquilo que poderá vir a ser o teu estilo pessoal.
Se tiveres alguma questão que queiras colocar é só enviar um email que estarei aqui para te ajudar.
Contudo, se quiseres ter acesso a toda a esta informação no mesmo local e escrita de uma forma sucinta e sistematizada tenho uma solução para ti. Acabei de criar o ebook, como descobrir o teu estilo de decoração. Vais gostar de certeza! Clica aqui para conheceres.
Muito amor,
Sandra Barbosa
Deixe um comentário