Olá, Olá.
Foi inaugurado há um ano o Zoku Hotel em Amesterdão. É um hotel com um conceito diferente do habitual dado que ele pretende que os seus hóspedes se sintam em casa e não num quarto de hotel. Perguntam vocês, mas não será isso que todos querem? Sim, mas será que conseguem? Pois eu digo que não e, vão perceber ao longo do meu post.
A começar pelo seu nome Zoku Hotel, significa em japonês família ou tribo, e foi isso que eles quiseram transmitir aos seus hóspedes, juntando ao conceito design e funcionalidade.
Assim, quando os seus hóspedes se instalam têm um quarto com um aspeto de loft, decorado de uma forma inteligente onde existe uma zona de trabalho, área lounge e de TV, local para jantar e uma cozinha totalmente equipada com local para dormir muito escondido.
Sim, aqui a peça dominante não é a cama, mas todo o resto que referi, e tudo dentro dos mesmos metros quadrados destinados a um quarto de hotel.
Segundo o seu fundador, o hotel foi pensado para que os seus clientes pudessem receber nesse espaço, clientes e amigos para poderem ter reuniões ou simplesmente conviver.
O espaço tem uma decoração muito escandinava, com predominância de apontamentos de cor e a introdução da natureza nos espaços comuns através das plantas e grandes janelas.
O projeto esteve a cargo da empresa “Concrete Architects” e estes juntaram-se á MUUTO uma empresa dinamarquesa de design que esteve responsável pela decoração. Em conjunto juntaram o melhor do design dinamarquês como funcionalidade e sustentabilidade. Agora vejam as imagens deste novo conceito de hotel que vai dar que falar e digam se não parece que estamos em casa.
Aqui fica o acesso ao site do Hotel Zoku
Muito amor,
Sandra Barbosa
Deixe uma resposta