3 ideias para criar um jardim pequeno e simples
Chegou o calor e com ele o bom tempo! Mais tempo para passar fora de casa com a família e os amigos. Já que os dias adivinham-se longos, como todos nós gostámos.
Pretendo dar algumas sugestões de como aproveitar ao máximo um pequeno espaço que tenham em casa e que pretendam transformar em algo confortável para as noites mais quentes ao ar livre. Vou dar-vos 3 sugestões de como criar um pequeno jardim de forma simples.
Quero com isto dizer que não é necessário ter grandes espaços, mas sim um cantinho e sermos criativos de forma a que possamos passar umas noites diferentes do resto do ano e de preferência em boa companhia.
1.Passo – Decoração Vertical
Quando os espaços exteriores são pequenos, nada melhor do que optar por ter uma decoração de jardim vertical. Existe no mercado várias soluções disponíveis e a preços variados, onde podemos cultivar desde ervas aromáticas que depois podem ser utilizadas para a comida ou plantas de pequeno porte, mas mais resistentes. Para isso, não há nada como deslocarem-se a um horto na da vossa localidade e aconselharem-se. Acreditem que ajudam muito, pelo menos é o que faço sempre que vou ao meu. Não esquecer que os jardins verticais dão logo uma sensação de amplitude visual, contudo, não podemos esquecer que estas plantas têm de ser regadas e ter alguma sombra, por isso na escolha do material é bom que exista algum reservatório para a água. Senão o vosso pequeno jardim apenas durará uns dias e lá se foram as ervas aromáticas. Isso é algo que não queremos! Pois não?
2. Passo – Decorar com mobiliário e acessórios
Depois de colocarmos o tom verde com as plantas, nada como tratarmos do mobiliário. Tendo em conta que estou a dar sugestões para espaços exteriores pequenos, há que considerar peças leves, fáceis de movimentar e até empilháveis para tornar tudo mais acessível e fácil de deslocar e arrumar. Depois, vamos dar um toque pessoal com almofadas e não esquecer uma mantinha para uma noite mais fria de verão. Não se esqueça de escolher um estilo que faça sentir relaxado e descontraido. As possibilidades são imensas e tudo depende do orçamento de cada um. Se puderem colocar tapetes para definir as áreas de jantar da área lounge será o ideal.
3.Passo – Decorar com Iluminação
Por último, não esquecer da iluminação, espalhem velas, tealights, candeeiros de exterior ou fios de luzes para criar mais brilho e aconchego ao espaço.
Assim de uma forma muito simples conseguimos ter um pequeno jardim de verão numa varanda, num pátio ou num pequeno terraço.
No mercado há imensas sugestões de marcas disponiveis para o orçamento que tiver disponível. Lembra-se que são estes pequenos espaços que nos fazem sentir mais energizados para enfrentarmos o mundo no dia a seguir. Não é preciso muito. É preciso sim, inspiração, vontade e alguma criatividade.
Gostaram das sugestões?
Aqui ficam algumas sugestões de produtos que fiz e que podem adquirir através deste link.
Muito amor,
Sandra Barbosa
Fotos: Domino Magazine.
Great post and beautiful blog! You have given me so many ideas and also some garden envy as I absolutely hate mine at the moment! X
Thank you. Sent you an email. Hope you can answer.
Big Hug